Alguns de vocês podem ter tido problemas para entrar no Skype. Isso afeta, predominantemente, as pessoas que estão usando o Skype para Windows. Identificamos o problema e vamos divulgar uma solução nas próximas horas.
Enquanto isso, você pode seguir os passos abaixo para corrigir o problema manualmente.
Windows
1. Se o ícone Skype aparece na barra de ferramentas no canto direito da tela, clique com o botão direito e selecione Sair.
2. Clique em Iniciar, digite "Executar" e pressione Enter. (no Windows XP: clique Iniciar e então Executar.)
3. Digite "%appdata%\skype" e clique OK.
4. Localize e delete o arquivo shared.xml. O arquivo pode aparecer como shared, se as extensões do arquivo não aparecem automaticamente em seu computador.
5. Se você não conseguir encontrar esse arquivo:
* Clique em Iniciar, digite "Executar" e pressione Enter. (no Windows XP: clique Iniciar e então Executar.)
* Digite "Opções de Pasta" e clique OK.
* No Modo de Exibição, certifique-se que a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos" esteja habilitada.
* Repita as instruções, desde o começo.
6. Reinicie o Skype.
Mac
1. Abra o Finder e localize a seguinte pastar:
~/Library/Application Support/Skype
2. Delete o arquivo shared.xml.
3. Reinicie o Skype.
O sinal ~ significa sua pasta home. Você pode encontrar a sua pasta home ao abrir o Finder, selecionando Go Home>, na barra de menu ou pressionando Command (Apple), teclas Shift e H, ao mesmo tempo.
Linux
1. Vá para a seguinte pastar:
/home/YourLinuxUserName/.Skype
2. Delete o arquivo shared.xml.
3. Reinicie Skype.
A pasta Skype é uma pasta oculta - por favor verifique em Mostre arquivos ocultos no seu browser do arquivo, para visualizá-lo e acessá-lo