segunda-feira, fevereiro 07, 2011

AOL compra um dos maiores sites de notícias do mundo

A AOL divulgou, nesta segunda-feira (7/2), a aquisição do portal Huffington Post – que hoje é considerado um dos maiores sites de notícias do mundo – , em uma transação envolvendo US$ 315 milhões. A compra faz parte de um movimento da companhia no sentido de buscar um reposicionamento no mercado e retomar sua posição, uma vez que o grupo já foi considerado um ícone da internet no passado. Além da aquisição do Huffington Post, a AOL anunciou que a co-fundadora do site de notícias, Arriana Huffington, será a responsável por comandar a divisão de conteúdo da companhia e que inclui sites de tecnologia, como o Engadget e TechCrunch, o serviço de mapas Mapquest, entre outros. Desde que foi contratado pela AOL em 2009, o CEO da companhia, Tim Armstrong, tem feito um esforço para reposicionar a companhia. Como reflexo, ele demitiu centenas de funcionários para melhorar a performance financeira da companhia, que anunciou perdas de US$ 782,5 milhões no último ano. Ao divulgar a compra do Huffington Post, Armstrong deve incorporar um site que hoje atrai 25 milhões de visitantes ao mês, tentando recuperar assim uma participação maior no mercado de internet. O Huffington Post, fundado em 2005, cresceu rapidamente graças a um modelo de atuação diferenciado. Além de uma equipe de jornalistas, o portal mantém uma equipe de 6 mil blogueiros que trabalham para a companhia de forma gratuita.

Nenhum comentário: