segunda-feira, fevereiro 07, 2011

ZX Spectrum será relançado em comemoração dos seus 30 anos

Os jogadores mais veteranos devem se lembrar do microcomputador de 8 bits ZX Spectrum, lançado durante a década de 80 e agora, de acordo com o jornal britânico The Telegraph, será relançado ainda este ano através da Elite Systems, que disponibilizou vários títulos para o sistema na época.

O relançamento é para comemorar o trigésimo aniversário do sistema, realizado em 2012, para a alegria dos vários jogadores nostálgicos do ZX Spectrum. Essa legião de fãs fiéis ainda jogam os antigos games em celulares como o iPhone, onde a Elite Systems lançou vários títulos.

De acordo com o jornal, o novo Spectrum terá um visual fiel ao original, embora o seu funcionamento interno seja um pouco diferente, atuando como um emulador, com um teclado sem fio e funcionando em conjunto com um iPhone, com conexão wi-fi ou bluetooth.

As informações e detalhes sobre o relançamento, como valores e possíveis outras funções ainda são escassos, tendo que esperar um anúncio oficial da Elite Systems.

Lançado no Reino Unido em 1982, pela Sinclair Research, o ZX Spectrum foi um dos mais populares microcomputadores de 8 bits durante a década de 1980, fazendo um grande sucesso em todo o mundo, especialmente aqui no Brasil, com o seu genérico TK-90X, da Microdigital e o TK95. Até hoje possui uma comunidade ativa, com milhares de sites e revistas eletrônicas em todo o mundo.

Nenhum comentário: