segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Visa lança site de dicas contra fraudes bancárias

A Visa lançou hoje (6/1) um site de dicas para ajudar empresas e usuários de cartões de crédito e débito a se proteger contra fraudes bancárias.

O site Dicas de Segurança Visa já está no ar e possui informações úteis sobre como agir em caso de furto de dados, clonagem e uso não autorizado dos cartões.

“Manter e fortalecer a confiança dos consumidores e do comércio é uma das nossas maiores prioridades. Por isso, investimos para proteger os nossos sistemas e educar todos os envolvidos na cadeia de pagamento”, declarou o diretor de risco da Visa do Brasil, Edson Ortega.

Dia da Internet Segura
O lançamento do novo site da Visa faz parte das iniciativas relacionadas ao Dia da Internet Segura, que acontece na próxima terça-feira (8/2), e conta o envolvimento de 65 países para promover o uso seguro da Internet.

Segundo a página do evento, a ideia foi organizada pela Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia. Em 2011, o tema do Dia da Internet Segura é: "Estar online é mais que um jogo. É sua vida"

Leia também: Sete dicas para você navegar com segurança

Em 2010, no Brasil, a campanha foi realizada pela organização não-governamental SaferNet Brasil, em conjunto com o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) e o Comitê Gestor da Internet Brasileita (CGI.br).

Os interessados podem se inscrever no site da iniciativa e as propostas de atividades podem ser idealizadas imediatamente, como por exemplo divulgação de campanhas, cartilhas e dicas de segurança, bem como atividades que acontecerão ao longo do ano.

Nenhum comentário: