segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Melhore o desempenho da Área de Trabalho Remota

A Conexão de Área de Trabalho Remota permite acessar computadores remotos como se você estive na frente deles. Quando estas máquinas estão na rede local, o principal e praticamente único fator que pode mudar o desempenho da conexão é a velocidade da própria rede local. Agora quando o computador remoto está na Internet, vários fatores podem degradar a experiência. Neste tutorial, vamos aprender como melhorar o desempenho da conexão de área de trabalho remota no Windows 7.

01. Para abrir o recurso, use a barra de busca do Menu Iniciar e encontre a Conexão de Área de Trabalho Remota.





02. Normalmente, basta digitar o endereço remoto do computador que será acessado, mas várias configurações estão disponíveis através do botão Opções. 





03. Guia Exibição: Na Configuração de Vídeo, escolha a resolução adequada para a conexão remota, lembrando que quanto maior a resolução, mais velocidade de Internet será necessária. Já em Cores, diminua a qualidade de cores da conexão remota escolhendo High Color (15 bits). Com isso, menos dados serão trafegados e a conexão ficará mais rápida.





04a. Guia Recursos Locais: Desmarque Impressoras e Área de transferência, e clique em Configurações de Áudio remoto.





04b. Escolha Não Reproduzir tanto na Reprodução de áudio remoto quanto na Gravação de áudio remoto. Com isso, o som na máquina remota será desligado durante a conexão, diminuindo a quantidade de dados trafegados.





05. Guia Desempenho: A única opção que deve ser marcada é Armazenamento persistente de bitmaps em cache. Todas as outras opções melhoram a qualidade da visualização da área de trabalho remota, mas degradam o desempenho.

Nenhum comentário: